quarta-feira, 15 de junho de 2016

BAVI - MAIOR CLÁSSICO DO FUTEBOL NORDESTINO

O Nordeste é terra do torneio regional mais celebrado no 1º semestre. E casa de algumas das torcidas mais fiéis do futebol nacional, mesmo que seus clubes não estejam na elite. Pelo terceiro ano seguido, a média de público do Nordestão supera os 27 estaduais. Diante dessa paixão, quais são os 25 maiores clássicos da região? O Verminosos por Futebol entrou nessa polêmica.
Para isso, a gente convocou 23 jornalistas, radialistas e blogueiros, dos nove estados nordestinos, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Listamos 42 clássicos, considerando duelos municipais entre clubes profissionais em atividade e com reconhecida rivalidade. E então cada jurado escolheu 25 confrontos, pontuando de 25 até 1. A somatória rendeu esta classificação.
Bahia x Vitória (Ba-Vi), o maior clássico para 19 dos 23 jurados, liderou a pontuação final, ficando à frente de Sport x Santa Cruz (Clássico das Multidões), segundo, e Ceará x Fortaleza (Clássico-Rei), terceiro. No top 25 da rivalidade nordestina, são citados 35 clubes, de todos os estados da região. Após a lista, confira também os votos de cada jurado. E aí, você concorda com o ranking?
FONTE - VERMINOSOS POR FUTEBOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
A CADA PASSO ENCONTRAMOS UMA CRIATURA QUE NECESSITA DE NOSSO AMPARO - STPM JOTA MARIA - MOSSORÓ-RN, 31 DE MARÇO DE 2014